domingo, 30 de agosto de 2020

(9° Ano) A Industrialização e o 3° Setor no continente Europeu

Salve gurizada do 9 ° ano, como vocês estão meus jovens? tudo certo ou tem algum politico maluco querendo encher a cara de voes de porrada? ( medo kkkkkkkk). Mas vamos lá, chegamos na última parte do assunto economia do continente europeu, vamos ver agora a industrialização e o terceiro setor, já sabem qualquer dúvida ai só chamar valeu


 

Industrialização: Apesar de ser o continente com maior desenvolvimento econômico, a Europa não conseguiu eliminar as desigualdades entre países e regiões. Volte alguns textos para lembrar como a Europa ocidental é mais a frente da Oriental isso porque a parte do oriente foi mais afetada pela Segunda guerra mundial e pelo bloco socialista.

Para facilitar nosso estudos o tio Harley Monstro separou os principais pontos de industrialização do continente

Alemanha: É um dos países mais industrializados do mundo. Os maiores setores industriais se localizam principalmente na Bacia do Rio Reno, região do Ruhr, onde está localizada uma enorme região siderúrgica alemã, que se destaca pela facilidade do transporte fluvial(RENO), pelo mercado consumidor(CEE), e reserva de carvão. Além de ter o melhor time de futebol da atualidade, que só pode ser parado pelo todo poderoso timão. 

Reino Unido – A evolução industrial da Alemanha está relacionada às grandes reservas de carvão, a boa localização, abundância de mão-de obra, e pelo sucesso como o maior centro econômico durante o século XIX. Ultimamente, o setor industrial do Reino Unido está passando por crises, que resultam numa decadência da produção. As principais indústrias são: siderúrgica, construção naval, automobilística, aeronáutica e têxtil.
Além de tudo o reino unido deu para o Mundo as duas maiores bandas de todos os tempos, o Black Saabath e o Iron Maiden, a proposito você sabia que o Guitarrista do Sabbath não tem as pontas dos dedos que ele perdeu em um acidente .... 

Ouça esse som de luz apagada se tiver coragem kkkkkkkkkkkkkkkk


França – O processo de industrialização se tornou forte somente com o fim da Segunda guerra Mundial, hoje é considerado um dos países mais industrializados do mundo. A indústria é uma das principais atividades do país, concentradas, sobretudo, em Paris, Um destaque para o setor automobilístico. 
 
Itália – No norte da Itália está localizado o maior centro industrial e também o centro financeiro do país. Destacando-se sua tradição artesanal, o forte comércio, a considerável quantidade de mão-de-obra, o investimento estrangeiro, e a facilidade de comunicação com a Europa Ocidental. Um detalhe interessante é que a Itália sofre muito da fuga de cérebros igual o Brasil 

Rússia – É considerada uma grande potência industrial. Estão em evidencias as indústrias siderúrgicas, mêcanica pesada e química. Os centros industriais se concentram nas regiões de Moscou, São Petersburgo.

Países nórdicos – É composta pela Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Islândia. O acesso aos recursos naturais e o aproveitamento da energia hidrelétrica possibilitam uma grande diversidade industrial nesses países. Destacando-se indústrias nas aréas siderúrgicas e mecânica e pesqueira.

E o terceiro Setor ...... bah ai amiguinhos vamos ver nas nossas atividades, passa lá que tá de boas forte abraço ai meus jovens pocoyos

Bodes jogam melhor que o Neymala 


Nenhum comentário:

Postar um comentário