domingo, 16 de agosto de 2020

( 3°Ano) Geopolítica Asiática parte 02 As crises Japonesas,e a vingança da China

 Salve meus Pocoyo do terceiro ano como vocês estão?  no episódio anterior trabalhamos a  questão da geopolítica da  Ásia citando como foram as retomadas do crescimento do Japão a longo prazo, pois bem agora vamos focar um pouco como que a China entra nessa parada e os peligos da economia chinesa na plodução de pastel de flango né 


失われた ou também traduzido como cobrinha, pauzinho , cobrinha ....digo a década perdida se refere a década de 90 no Japão que aconteceu devido a formação de uma bolha imobiliária que afetou diretamente a economia japonesa e curiosamente o EUA sofreria uma muito parecida quasse duas décadas depois. 

 

mas ai você me pergunta meu jovem, mas o Japon , não tava bem depois do apoio do EUA, quer dizer você só pergunta se leu o texto anterior né kkkkk, Pior que é meu bruxo o Japão tava muito bem e esse período ficou conhecido como Milagre econômico japonês. 

Só que a vontade de desenvolvimento levou aos bancos favorecem muito o credito muitas empresas conseguiam altos empréstimos para bancar negócios que poderiam ser lucrativos ou não importante era mostrar que o Japão tava crescendo. 
Até qeu teve um zé que alou vamos vender peixe cru tem gente que pode gostar kkkkkkk

Com isso a economia se fortaleceu só que tem um detalhe bobo dos empréstimos você tem que pagar por eles, só que o governo japonês não pensou muito nisso na época e facilitou ainda mais os empréstimos, dando sinais que não ima conseguir cobrir suas dividas, os preços da ações despenca, sabendo que não iam receber os bancos recorrem ao governo e o governo fala nos fudemu né 

 As instituições financeiras foram socorridas através de injeções de capital do governo, empréstimo e crédito barato do banco central e a capacidade de adiar o reconhecimento de prejuízos, em última análise, transformando-se em bancos zumbis e empresas .... e sim mano não to zoando.  De acordo com o governo elas são muto grandes para falir por isso precisam ser mantidas 

 

E ai com a quebra dessas empresas tivemos, a onda de desemprego, aumento do juros, e estagnação econômica, só que pasmem isso teve um lado bom. 
Passando essa crise aos poucos o população japonesa começou a desaprovar o modelo de ostentação publica ou seja plaboy não tem vez. 

A economia do Japão ainda está se recuperando do impacto do crash de 1991 e as posteriores décadas perdidas. Levou 12 anos para o PIB japonês se recuperar ao mesmo nível de 1995, e, durante o período, a economia japonesa encolheu em comparação com França, Alemanha, Canadá e Reino Unido – mesmo quando esses países tiveram décadas fracas.

Outros pontos contribuíram com essa crise entre eles destacam- se: 

A população majoritariamente idosa -  falta mão de obra para o trabalho 

a alta tecnologia da mão de obra - desemprego funcional 

A concorrência com outros mercados do Leste Asiático 


Mais de 25 anos após o início da quebra do mercado, o Japão ainda está sentindo os efeitos da Década Perdida. No entanto, alguns políticos japoneses tentaram iniciar reformas para tratar a crise da economia japonesa, e uma solução a curto prazo é o trabalho e a arrecadação ou seja o povo japoêns  por meio do trabalho está organizando e restruturando a sua economia ...igual aqui né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas assim como o dez mandamentos estavam esperando para atacar o reino de Liones ( essa só pra quem curte Nanatsu) um país assistia essa queda chinesa com um sorriso maligno de estou vingada, ah dane se entreguei isso no titulo então nos próximos episódios a vingança da China.  Por hora bora pras atividades..





Nenhum comentário:

Postar um comentário